Corpo de turista é encontrado no Rio Araguaia, em Aruanã
Diário da Manhã
Publicado em 13 de julho de 2019 às 21:26 | Atualizado há 6 anos
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) encontrou no início da tarde deste sábado (13/07) o corpo de Wesley Saba Alves, de 35 anos, que estava desaparecido desde a tarde da última quinta-feira (11/07), no Rio Araguaia, em Aruanã, Região Noroeste de Goiás. O cadáver do turista, estava nas margens do rio e foi encontrado por turistas que estavam acampando no local.
Testemunhas informaram à corporação que o homem estava nadando com a filha de 11 anos quando, ao se afastar da margem do rio, acabou caindo de um banco de areia e se afogou. No momento do acidente, segundo informações do Corpo de Bombeiros, nenhum dos dois estavam usando coletes salva-vidas.
Os bombeiros informaram que um homem que estava em um acampamento próximo ao local presenciou a situação e rapidamente entrou na água e conseguiu salvar a criança. Wesley, a filha e a esposa estavam em um acampamento particular que pertence ao patrão do turista, um empresário do ramo de supermercados. O alojamento fica cerca de 15 minutos de navegação do porto principal de Aruanã.
A corporação montou um posto de resgate avançado na última sexta-feira (12/07) para continuar procurando o turista. A ação envolvia 10 bombeiros, com mergulhadores, canoas, motonáuticas e uma estrutura de mergulho necessária para se utilizar no resgate.
Depois que o corpo do turista foi encontrado, ele foi conduzido para praia mais próxima e entregue para o Instituto Médico Legal (IML) para realizações de exames.
Operação Férias Turista Seguro
Em relação ao mesmo período do ano passado, a Operação Férias Turista Seguro do Corpo de Bombeiros, no Rio Araguaia já registrou, contando com a deste sábado, três morte, contra apenas uma em 2018.
Com isso, foi possível contabilizar um aumento de 200% nos registros de morte por afogamento, segundo dados divulgados pela corporação.
]]>