Criminoso que tentou matar a mãe é preso em Goiânia
Diário da Manhã
Publicado em 15 de setembro de 2019 às 01:28 | Atualizado há 5 anos
O criminoso identificado como Michael Janoche Tailor, de 35 anos, tentou matar a própria mãe e foi preso hoje (14/9) no setor Nova Suíça, em Goiânia. O suspeito foi localizado pelo 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), após os policias realizarem uma busca pela região da ocorrência.
O BPM recebeu uma ligação no disk 190, aparentemente feita pelo vizinhos da vítima que ouviram os barulhos e gritos. Michael agrediu a mãe, Tânia Aparecida Janoche, de 60 anos, com diversos socos, chutes e golpes de faca. Logo depois da agressão, o homem fugiu do local.
Segundo informações do soldado Anderson, que participou do atendimento à ocorrência, o suspeito possui muitos antecedentes criminais, tais como: roubo, lesão corporal, ameaça, injúria, invasão de domicílio e até adulteração de marcas em animais.
Criminoso tentou matar a mãe por dinheiro
O motivo da tentativa de homicídio foi uma briga por herança. O suspeito se interessava por um imóvel dos pais que está localizado na avenida T-63, e está avaliado entre um e dois milhões de reias.
Após localizarem o criminoso, o BPM prendeu o rapaz em flagrante aproximadamente às 10h da manhã, ainda escondido no setor Nova Suíça. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos de rotina.
Últimas pesquisas feitas mostram que os registros de feminicídios aumentam em Goiás
Segundo o levantamento fornecido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), até agosto deste ano, foram registrados 18 casos de feminicídio em Goiás. O Mapa da Violência também apresenta os casos em que os criminosos são parentes, em especial os pais, avós, irmãos e tios representam cerca de 4,8% dos responsáveis pelos feminicídios.
Ainda segundo informações da SSP-GO, em relação ao mesmo período no ano passado, os casos de estupro aumentaram cerca de 12,5% . Entretanto, segundo dados do Mapa da Violência Contra a Mulher, foram noticiados em Goiás, 595 casos de feminicídio no Estado.
]]>