Deputado teria chamado professores de “vagabundos”, Bruno Peixoto nega
Hélio Lemes da Silva Filho
Publicado em 27 de novembro de 2020 às 13:28 | Atualizado há 2 diasUm áudio que circula nas redes sociais, foi atribuído ao Deputado Estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), Bruno Peixoto (MDB), no qual o parlamentar crítica os professores da rede estadual e inclusive teria classificado a classe como “vagabundos”, no entanto o deputado negou que tenha gravado tal áudio.
O áudio inclusive chegou a redação do DM Online e nele, o parlamentar teria dito ainda que era a favor de abaixar o salário dos professores, além de também afirmar que o ano de 2020 foi um ano de brinde para os educadores da rede estadual. Confira abaixo o áudio em que a voz é atribuída ao parlamentar:
Nossa reportagem entrou em contato com o Deputado, questionando a veracidade do áudio, e se era a voz dele, Bruno Peixoto afirmou que se trata de uma Fake News.
Além de afirmar ser uma notícia falsa, o parlamentar também nos enviou uma nota de esclarecimento, na qual afirma ser uma Fake e que alguém está tentando denegrir a sua imagem. Confira a nota de Esclarecimento do parlamentar:
Bruno Peixoto também enviou um áudio a nossa equipe de reportagem, onde ressalta o respeito aos professores da rede estadual de ensino. E também que foi aprovado o aumento de 12,84% pela ALEGO para P1 e P2 e que não há congelamento para P3 e P4.
O parlamentar também se colocou à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos, “sempre com a verdade, sem fake news”. Confira o áudio onde o parlamentar nega o que vem circulando nas redes sociais: