Dupla que sequestrou e extorquiu motorista de aplicativo é presa em Senador Canedo
Crície Sampaio
Publicado em 8 de abril de 2022 às 14:23 | Atualizado há 1 diaDois homens foram presos, na última quinta-feira, 07, em Senador Canedo. A Polícia Civil juntamente com o Grupo Antissequestro (GAS/DEIC), deflagrou a operação denominada POP 158, que resultou na prisão preventiva por extorsão qualificada mediante restrição de liberdade da vítima.
No último dia 18 de fevereiro, por volta das 21h49, a vítima, que é motorista de aplicativo, recebeu uma solicitação de corrida que tinha como ponto de partida o Shopping Flamboyant. No momento em que chegaram ao destino final, no Setor Rosa dos Ventos, Aparecida de Goiânia, o suspeito sacou uma arma e trancou o motorista no porta-malas do veículo.
Com o celular da vítima, iniciou-se um percurso pelas ruas da cidade, ocasião em que os autores exigiram que o motorista fornecesse as senhas bancárias dos cartões de débito. Os investigados tentaram efetuar saques em agências bancárias e realizar pix, além de efetuarem compras em estabelecimentos comerciais da cidade e de terem subtraído o celular e todo dinheiro que estava dentro da carteira da vítima.
Após investigações a prisão do autor, foi realizada em sua residência, em Senador Canedo, onde foi encontrado uma de arma de brinquedo. Após a prisão, identificou-se a coautora do crime. Ela também será indiciada. A divulgação da imagem do preso foi divulgada afim de auxiliar no surgimento de novas vítimas fazerem seu reconhecimento.
Leia também:
- Ginecologista acusado de abuso sexual é condenado a 35 anos de prisão
- Governo anuncia fim da taxa extra em conta de energia
- Cocaína avaliada em R$ 30 milhões é apreendida