Família salva por dispositivos de segurança após capotamento na BR-070
Um carro capotou na BR-070 na manhã de sábado, 10, no município de Pirnahas região oeste de Goiás. No carro viajam três pessoas, incluindo uma criança de três anos.
Inglid Martins
Publicado em 11 de fevereiro de 2024 às 15:01 | Atualizado há 3 semanasUm carro capotou na BR-070 na manhã de sábado, 10, no município de Piranhas região oeste de Goiás. No carro viajam três pessoas, incluindo uma criança de três anos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, um Chevrolet Prisma saiu da pista e capotou diversas vezes antes de parar no pasto de uma propriedade rural com as rodas viradas para cima.
Os dispositivos de segurança do automóvel foram acionados e a criança estava na cadeirinha no banco de trás. Para a PRF, isso salvou a vida dos ocupantes. A mãe e o pai da menina, tiveram ferimentos leves mas a criança não ficou ferida.
De acordo com informações levantadas pela PRF o acidente aconteceu por volta das 9h, não estava chovendo e o trecho é uma linha reta, por esse motivo ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente.
A PRF explica a importância de estar atento aos itens de segurança de uso obrigatório no veículo, Além do uso adequado do cinto de sergurança para jovens e adutos, a utilização de cadeirinhas e assentos elevados para crianças de acordo com a idade é essencial para garantir que estejam protegidos em caso de acidentes.
Confira abaixo o equipamentos e as idades de utilização de cada item
Até um ano é essencial o uso do Bebê conforto;
De um a quatro anos, Cadeirinha;
De quatro a sete anos e meio, Assento de elevação;
De sete anos e meio a 10 anos: cinto de segurança no banco traseiro.
Após 10 anos ou crianças com altura superior a 1,45m: já podem ser transportadas no banco dianteiro, sempre com cinto de segurança.
]]>