Farmácia é interditada por falsificar documentos e vender remédios clandestinos, em Goiânia
Uma farmácia foi interditada pela PC e pela Vigilância Sanitária Municipal nesta terça-feira, 7, após verificar-se que, no estabelecimento, medicamentos eram armazenados de forma clandestina, irregular ou em desconfirmidade com a legislação. As buscas foram realizadas em uma unidade no Setor Celina Park, em Goiânia.
Fernando Boeira Keller
Publicado em 7 de março de 2023 às 19:31 | Atualizado há 2 anosUma farmácia foi interditada pela Polícia Civil e pela Vigilância Sanitária Municipal nesta terça-feira, 7, após verificar-se que, no estabelecimento, medicamentos eram armazenados de forma clandestina, irregular ou em desconfirmidade com a legislação. As buscas foram realizadas em uma unidade no Setor Celina Park, em Goiânia.
Além dos medicamentos, foram encontrados também um grande número de receitas para remédios controlados, carimbos de médicos e atestados com indícios de falsificação.
Todos os materiais foram apreendidos, incluindo produtos, documentos suspeitos e computadores. Quando a operação chegou ao fim, a farmácia foi lacrada pela Vigilância Sanitária.
Além disso, o órgão identificou outras irregularidades e aplicou providências administrativas cabíveis. Os envolvidos estão sendo investigados por crime contra as relações de consumo e falsificação de documento. Os crimes somados podem chegar a 10 anos de reclusão.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar a responsabilidade criminal de cada envolvido.
]]>