Farmácia que vendia medicamentos roubados é alvo de operação
Letícia Graziely da Silva
Publicado em 9 de maio de 2022 às 11:29 | Atualizado há 4 diasPoliciais Civis da Delegacia de Valentim Gentil/SP com o apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas de Goiás (DECAR/GO) deflagrou na última sexta-feira, 06, a Operação Fármaco para cumprir mandado de busca e apreensão em uma farmácia de Aparecida de Goiânia.
Conforme as investigações, o estabelecimento vendia medicamentos que foram roubados nos Estados de São Paulo e Paraná. No local, os policiais localizaram parte da carga que havia sido roubada e obtiveram informações de que haviam mais medicamentos roubados em outras farmácias da mesma rede. A equipe foi até os estabelecimentos e encontraram mais uma parte dos medicamentos roubados.
“As cargas de medicamentos foram roubadas durante o trajeto para o destino final, sendo que tais roubos ocorreram um no mês de dezembro de 2021, na rodovia estadual próxima à cidade de São Carlos e o outro roubo no mês de março de 2022 na rodovia federal de Campina Grande do Sul/PR, ambas avaliadas em aproximadamente R$3 milhões de reais, afirma a polícia.
De acordo com a corporação, os medicamentos encontrados foram apreendidos e dois proprietários da rede de farmácias foram autuados em flagrante por receptação qualificada. Eles foram encaminhados à carceragem da Central de Polícia Judiciária à disposição da justiça.
Leia também:
- USP e Instituto iungo oferecem cursos de atualização gratuitos para professores e gestores escolares de todo o Brasil
- OVG faz campanha para arrecadar agasalhos para pessoas carentes, em Goiânia
- Helicóptero da Funai cai em floresta do Acre com 7 passageiros; há 1 ferido grave