Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar ex-mulher na frente da filha
Letícia Graziely da Silva
Publicado em 2 de julho de 2022 às 12:40 | Atualizado há 3 anosFrancisco Nascimento Sousa, de 37 anos, foi condenado a 18 anos de prisão na última quinta-feira, 30, por matar a ex-mulher Paolla Cristine da Silva, de 31 anos, na frente da filha em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
De acordo com um sobrinho que também estava na casa, o homem estava bêbado e drogado quando o crime aconteceu. Ele contou à polícia que os tios foram dormir no quarto e ele ficou na sala, durante a madrugada, ouviu Paola gritando por socorro. Ao chegar ao quarto, viu o homem sentado sobre a vítima, prendendo os pés dela e batendo uma arma contra a coxa da ex.
Os dois foram casados por 15 anos e teve duas filhas. Conforme a polícia, ela tinha se mudado de Santa Maria, no Distrito Federal, para o município goiano, mas o ex-companheiro foi atrás dela.
No dia do crime, em outubro de 2019, Paolla chegou em casa com um sobrinho e encontrou Francisco na sala. O sobrinho contou à polícia que os tios foram dormir no quarto e ele ficou na sala. Durante a madrugada, ouviu Paola gritando por socorro.
Ao chegar ao quarto, viu o homem sentado sobre a vítima, prendendo os pés dela e batendo uma arma contra a coxa da ex. Ele saiu do quarto e, momentos depois, ouviu um novo tiro. Ao voltar e olhar, viu que a tia estava baleada. A filha do casal dormia no mesmo cômodo e presenciou a situação.
O homem ainda apontou a arma para o sobrinho e apertou o gatilho, mas a arma falhou. Em seguida, fugiu pela janela, mas foi preso pouco depois. Francisco foi condenado por homicídio qualificado devido ao feminicídio, por motivo fútil e sem chance de defesa para a vítima.
Com informações do G1
Leia também:
- Ataques matam 18 civis na cidade de Odessa, na Ucrânia
- Suspeito de comandar esquema de furto e venda de peças e cargas de caminhões é preso
- PM de Goiás é condenado a 10 anos de prisão por matar mulher