Hospital incendiado já havia passado por análise dos bombeiros em 2019
Milva Siqueira
Publicado em 27 de outubro de 2020 às 18:52 | Atualizado há 4 anos
Em nota divulgada hoje (27), o diretor do Hospital Federal de Bonsucesso, Júlio Noronha, disse que os bombeiros já haviam dito que a unidade tinha problemas desde 2019 e que o hospital praticamente era uma bomba relógio que, a qualquer hora, iria dar algum tipo de problema.
Segundo Júlio Noronha, o hospital é muito antigo, foi inaugurado no ano de 1942, e cresceu a necessidade de trocar o uso de eletricidade para os monitores, tomógrafos e respiradores. Ele afirma que no ano de 2019 os bombeiros fizeram um relatório que apontou vários problemas dentro do local.
O diretor do hospital disse que dentre as exigências relatadas pelos bombeiros “o que poderia ser feito foi feito”, foi solicitada a realização de obras no subsolo e no almoxarifado onde o incêndio teria começado hoje pela manhã.
Segundo o diretor, todos os funcionários já vinham com medo desde quando os bombeiros fizeram o relatório sobre o caso. Júlio disse ainda que quem tinha autoridade e a posse do relatório em 2019 fez um pedido para a reforma no subsolo e também da rede de eletricidade do hospital.
*Com informações do Uol.
]]>