Incêndios em vegetações aumentam em Goiás e Bombeiros alertam riscos
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CMBGO) emitiu um alerta a população sobre o aumento dos riscos de incêndios em vegetação durante esse período do ano, marcado por clima seco e altas temperaturas
Camila Domingos - Estágio DM
Publicado em 21 de agosto de 2024 às 12:25 | Atualizado há 3 semanasO Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CMBGO) emitiu um alerta a população sobre o aumento dos riscos de incêndios em vegetação durante esse período do ano, marcado por clima seco e altas temperaturas. De acordo com a corporação é essencial que a comunidade esteja ciente das medidas preventivas e que todos atuem para sua aplicação.
Entre as recomendações estão, além de evitar queimadas, fazer a eliminação correta de resíduos, lixos, e restos de podas, essas ações são fundamentais. E importante também à população evitar o uso em áreas de vegetação, principalmente em dias de fortes ventos, e sempre ficar atento sobre possíveis focos de incêndios.
A corporação reforça a importância da colaboração da população para que essas medidas sejam eficazes. Denúncias de praticas inseguras, participações em campanhas educativas são forma de contribuir para a preservação e segurança de todos. Os bombeiros enfatizam que, como esforço e a colaboração de todos, é possível reduzir os riscos de incêndios, para garantir um futuro melhor e mais seguro para as próximas gerações.
]]>