Jovem de 19 anos é agredida após briga política em Angra dos Reis (RJ)
João Paulo Vilas Boas
Publicado em 25 de setembro de 2022 às 11:40 | Atualizado há 2 anosNeste último sábado (24), apenas nove dias antes das eleições, uma jovem de 19 anos foi agredida em um bar de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, às 16h. A agressão teria acontecido após uma conversa entre amigos serem feitas críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo a irmã da vítima, ela e a irmã estavam comentando sobre o status de um amigo nas redes sociais, que dizia: “Mina bandeira é verde e amarela”, “mas meu voto é 13”. De acordo com Sther, irmã da vítima, ela teria comentado sem ter percebido a segunda parte do post, “Ué, gente, ele vota no Bolsonaro? Não tenho amigo bolsonarista não”.
Este foi o ponto para discussão que resultou na agressão contra Stefane. O agressor após a discussão tomar grandes proporções teria saído do bar e voltado com um pedaço de madeira, do qual agrediu Stefane. Começou a berrar que, “se eu era homem, então iria apanhar que nem homem”. Eu parei na frente dele e falei: “então bate”, disse Sther.
Neste momento Estefane entra na frente para intervir na briga e acaba sendo agredida com um golpe na cabeça, do qual abriu um ferimento. A vítima foi levada por amigos para a Santa Casa de Angra dos Reis, poucos metros do local. Pouco depois foi transferida para o Hospital Municipal da Japuíba.
As testemunhas e o agressor foram conduzidos para a 166ª DP (Angra dos Reis), onde foi atuado em flagrante por lesão corporal.
Segundo o delegado Vilson de Almeida Silva, o bolsonarista responderá em liberdade por se tratar de um crime de menor potencial. Esther e as demais testemunhas prestaram depoimentos, já o agressor preferiu ficar em silêncio.
Leia também:
- Menino de seis anos é atropelado na Avenida Anhanguera, em Goiânia
- Ginástica Artística: Rebeca Andrade está na final da Copa do Mundo de Ginástica
- De virada, Corinthians goleia o Internacional e conquista o Brasileiro Feminino