Marido é preso por fazer mulher refém e violentá-la, em Planaltina
Diário da Manhã
Publicado em 30 de agosto de 2019 às 23:28 | Atualizado há 5 anosDesde a noite de ontem (29), uma mulher foi mantida em cárcere privado e violentada sexualmente pelo próprio parceiro, em Planaltina de Goiás. A vítima também sofreu vários cortes, nos quais um deles acabou lesionando o tendão de um dos dedos da mão. Ela poderá perder o movimento devido a profundidade do corpo causado pelo agressor.
O agressor, Marcos Mendes dos Santos, foi preso nesta sexta-feira (30) durante uma operação de combate à crimes sexuais realizado pela Delegacia de Polícia de Planaltina de Goiás.
Deputado cria lei que torna obrigatório divulgar o Disque Violência Contra a Mulher
Foi sancionada a lei de autoria do Deputado Coronel Adailton (Partido Progressistas), que altera a Lei nº 17.311, de 13 de maio de 2011. A lei torna obrigatório a divulgação do Disque Denúncia Nacional de Violência contra a Mulher (Disque 180).
Os locais obrigados a divulgar o número são aqueles que oferecem serviço de hospedagem como hotéis, motéis e pousadas, além de bares, restaurantes, lanchonetes e similares.
Outros lugares são as casas noturnas de qualquer natureza, clubes sociais e associações recreativas ou desportivas, agências de viagens e locais de transporte de massa, estabelecimentos comerciais voltados à estética pessoal como salões de beleza, casas de massagem e saunas, e postos de gasolina e locais de acesso público junto às rodovias.
A alteração proposta pelo deputado tem o objetivo de ampliar a proteção e a defesa das mulheres, por meio da conscientização dos moradores desses edifícios e condomínios, onde ocorrem muitos casos de violência contra a mulher.
Com este projeto que obriga a divulgação do número de denúncia (180), o deputado propõe que a divulgação possibilite que mais mulheres tenham acesso ao canal de denúncia. Ainda, a presença do Disque Denúncia em locais onde têm muitos casos de violência, incentiva as vítimas a realizar a denúncia contra seus agressores.