Motorista fujão é preso pela PRF
Diário da Manhã
Publicado em 3 de setembro de 2019 às 11:56 | Atualizado há 2 semanas
Um motorista profissional, de 39 anos, foi preso na noite desta segunda-feira, 02, na BR 060, em Rio Verde, após ingerir bebidas alcoólicas em um estabelecimento comercial e fugir sem pagar a conta.
O suspeito passou boa parte do dia em um posto de combustível localizado às margens da BR-060, ingerindo bebida alcoólica na companhia de duas mulheres e decidiu ir embora sem pagar o consumo.
Para não ficar no prejuízo, o gerente da empresa comunicou o fato à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a pouco mais de 500m, no sentido Rio Verde/Goiânia, os agentes encontraram o caminhoneiro que dirigia uma carreta, parado na pista sem qualquer condição de conduzir o veículo.
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro e foi reprovado com teor alcoólico de 1,08 mg/l o que configura crime de trânsito. Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes local.
Se condenado, pode pegar detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Só neste final de semana 60 motoristas foram impedidos de continuar dirigindo nas rodovias federais goianas, pois foram reprovados no teste de bafômetro.
Acidentes em BR
As BRs do estado de Goiás estão marcados por um histórico, a curto prazo, de acidentes. Há uma semana atrás o DM noticiou três casos de acidentes que aconteceram na BR-153 e na BR-060. Em nenhum deles o bafômetro deu positivo e a principal razão dos acidentes foi a travessia da pista feita de forma errada, pelos pedestres.Além dos inúmeros casos registrados pela PRF de motoristas dirigindo embriagados.
Além dos inúmeros casos registrados pela PRF de motoristas dirigindo embriagados.
]]>