Mulher é presa suspeita de extorsão, em Alvorada do Norte
Alessandra Araújo
Publicado em 10 de novembro de 2021 às 12:29 | Atualizado há 3 diasA Polícia Civil de Goiás (PC-GO), prendeu nesta última segunda-feira, 8, uma mulher, em Alvorada do Norte, suspeita de praticar o crime de extorsão.
A prisão aconteceu após denuncias feitas pela vítima, que informou a polícia que estava sendo extorquida há anos pela acusada. A polícia então iniciou uma investigação, após a vítima comparecer na delegacia para informar que estava sendo extorquida ao longo de cinco anos.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Caio Menezes, foi apurado que essa extorsão era praticada por meio de promessa de mal espiritual, em que a acusada afirmava que, caso não fossem pagos altos valores pela realização de sessões espirituais e “rezas”, a vítima e seus familiares, sofreriam de problemas sérios de saúde.
A vítima afirma que repassou mais de R$ 400 mil para a acusada. De acordo com a investigação foi realizado diversos depósitos e transferências de valores debitados da conta da vítima e creditados na conta da suspeita.
A suspeita de extorsão chegou a exigir uma procuração de transferência da casa em que a vítima morava, o que foi feito devido ao frágil estado emocional e desespero dela.
Diante das provas apresentadas pela vítima, a polícia efetuou a prisão preventiva da acusada que foi abordada pelos agentes enquanto saia de um supermercado na cidade de Simolândia.
As investigações continuam para apurar se a acusada tenha feito outras vítimas. A mulher foi presa e encaminhada ao presídio feminino de Formosa e está à disposição da justiça.
Leia Também:
- Boogarins, com disco ‘Bacuri’, chega à síntese de uma sonoridade caseira
- Mostra leva mundo mágico do cinema silencioso a Pirenópolis
- Gilberto Mendonça Teles deixa enorme vazio na cultura goiana
- Eita! Gracyanne Barbosa expõe qual foi a gota d’água para término com Belo: ‘Me enganou’
- Tarcísio de Freitas admite erro sobre câmeras em fardas e promete reformas na Polícia Militar