Cidades

Naçoitan Leite vira réu por tentar matar ex-mulher

Prefeito de Iporá é preso por homicídio tentado contra ex-mulher e namorado. Juíza nega prisão domiciliar. Defesa se pronunciará em breve.

Fernando Boeira Keller

Publicado em 7 de dezembro de 2023 às 19:26 | Atualizado há 1 ano

O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), virou réu por tentar matar a ex-mulher  e o namorado dela, após a juíza Izabela Cândida Brito Silva aceitar a denúncia contra ele.

O réu cometeu o crime em 18 de novembro, foi preso no dia 23 de novembro, e no momento está internado após passar mal. Naçoitan ainda tentou entrar com pedido de prisão domiciliar, o que foi negado pela magistrada. 

“A unidade prisional tem atendimento médico periódico e, além disso, sempre que necessário, o preso é encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento para acompanhamento prioritário, o que, à toda evidência, foi observado no caso em apreço, conforme documentação apresentada pelo próprio pleiteante”, escreveu a juíza. 

A solicitação de prisão domiciliar para Naçoitan Leite foi baseada em problemas de saúde surgidos após sua detenção, incluindo náuseas, diarreia e suspeita de ataque cardíaco.

O advogado Francisco Silva, causídico de defesa do prefeito de Iporá, assegurou que dentro de 10 dias Naçoitan se pronunciará legalmente, visto que a recente decisão judicial, emitida em primeira instância, está sujeita a recurso.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias