Operação da PCGO apura desvio de cargas de grãos em Rio Verde
De acordo com as investigações, a empresa contratava empresários do ramo de transportes para realizar serviço de transporte de grãos como milho e soja.
Madelayne Hemely Tereza Araújo
Publicado em 29 de novembro de 2022 às 17:17 | Atualizado há 2 anosA Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou nesta terça-feira, 29, a ‘Operação Expurgos’, que tem o objetivo de apurar desvios de cargas de grãos envolvendo uma grande empresa multinacional, sediada em Rio Verde, região Sudoeste de Goiás.
De acordo com as investigações, a empresa contratava empresários do ramo de transportes para realizar serviço de transporte de grãos como milho e soja. Eles eram embarcados por essas empresas, os motoristas pegavam as notas fiscais em fazendas e armazéns e, eram contatados pelos empresários donos das empresas, que determinavam a entrega da carga em endereço diferente.
Segundo a polícia, à empresa vítima teve um prejuízo de mais de R$ 60 milhões, em um período de dois anos. No entanto, nenhuma ocorrência havia sido registrada. Ainda de acordo com a polícia, dois empresários, um gerente e um contador das empresas de transporte foram presos, e vários caminhões foram apreendidos.
]]>