PRF prende motorista bêbado com o carro cheio de cascos de cerveja
Diário da Manhã
Publicado em 17 de agosto de 2020 às 11:15 | Atualizado há 4 anos
Por Maris Assis
Na tarde do último domingo (16/8), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motorista bêbado, de 48 anos, com um dos maiores teores de alcoolemia registrados no ano de 2020, nas rodovias federais que cortam Goiás.
Segundo a PRF, a abordagem ocorreu durante um patrulhamento quando o condutor do veículo foi avistado dirigindo de forma imprudente pela BR-060, que é bastante movimentada e um dos maiores eixos de ligação entre o leste e o oeste do país. Durante buscas no interior do veículo, os agentes encontraram uma quantidade de vasilhames de bebidas alcoólicas diversas, com predominância de garrafas de cerveja vazias.
O motorista bêbado foi submetido ao teste de bafômetro, que constatou a embriaguez, com o índice de 1,14 mg/l de ar expelido pelos pulmões. De acordo com PRF, tal teor é cerca de quatro vezes acima do limite que já é enquadrado como crime de trânsito, previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O homem disse aos agentes que participou no fim de semana de uma confraternização no município de Santo Antônio da Barra, GO, e que ao final da festividade se deslocou de volta a Rio Verde, que fica a 40 km de distância do local.
O homem, segundo os agentes federais, foi conduzido preso à Polícia Civil de Rio Verde, após ser penalizado por dirigir embriagado, com uma multa de R$2.934,70, 7 pontos na CNH, e sujeito a suspensão da carteira por um ano.
]]>