Cidades

Professor de escolinha de futebol é condenado pelo crime de estupro

O professor de uma escolinha de futebol que funcionava numa quadra esportiva da cidade de Rio Verde, foi condenado pela justiça pelo crime de estupro de vulnerável.

João Paulo Vilas Boas

Publicado em 2 de novembro de 2023 às 13:37 | Atualizado há 1 ano

O professor de uma escolinha de futebol que funcionava numa quadra esportiva da cidade de Rio Verde, foi condenado pela justiça pelo crime de estupro de vulnerável. A decisão foi acatada pela denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO) e determinou a pena de  16 anos de prisão, inicialmente em regime fechado. Ele poderá recorrer a sentença de liberdade. 

O crime aconteceu em março deste ano, após denúncias, a polícia começou a investigar o réu, e constatou que, afim de conquistar a confiança das crianças, ele levava elas para um clube da cidade, dava presentes, lanches e até mesmo quantias em dinheiro. Numa dessas idas o homem foi visto  praticando atos libidinosos com dois meninos, um de 7 e outro de 8 anos de idade. 

Na época ele foi preso em flagrante e negou os crimes. A perícia constatou que em seu aparelho celular continha foto de uma criança nua. Ao ser indagado sobre a fotografia, ele disse que teria capturado a imagem por engano e não sabia que era crime.

O promotor Marcelo Henrique Rigueti Raffa, titular da 9ª Promotoria de Rio Verde, destacou que, em uma das denúncias, constava que o professor teria mostrado vídeos pornográficos para um de seus alunos, de 10 anos, com a intenção de praticar atos libidinosos. 

Em informações divulgadas pelo MP, o crime, como aponta o processo, foi cometido contra alguns de seus alunos, com idades variando entre 7 a 10 anos. A escolinha era responsável por grande parte das crianças da região. 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias