Vereadores de Araguapaz são presos por corrupção
Diário da Manhã
Publicado em 17 de setembro de 2019 às 23:04 | Atualizado há 7 dias
Nesta terça-feira (17), cinco vereadores da cidade de Araguapaz, a 260 km de Goiânia, foram presos por associação criminosa, corrupção ativa e passiva e falsidade ideológica.
A apreensão faz parte da Operação Tractamus, deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública, que mobilizou 60 policiais civis.
Entre os presos, estão os políticos Egnaldo José de Carvalho, Pedro da Silva Souza, Frederico Antônio Monteiro, Derci Francisco Cardoso e Fábio Divino Cardoso. O outro homem preso é Paulo Sérgio Ferreira Nunes, secretário de obras do município.
Outros vereadores passaram por investigação
A Polícia Civil realizou 14 mandados de busca e apreensão em Araguapaz. Entre os investigados, os agentes fizeram buscas nas residências dos presos e nos gabinetes dos vereadores da Câmara Municipal de Araguapaz.
A Decarp afirma que tem o objetivo de localizar os outros envolvidos em corrupção. A operação e chamada de Tractamus, porque, no latim, ela significa tratamento.
A operação teve o apoio dos policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) e da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Adpego).
Confira o vídeo do momento em que os vereadores foram presos:
]]>