Vítima de sequestro era comparsa do crime
Nayú Fernandes
Publicado em 14 de outubro de 2020 às 15:33 | Atualizado há 2 semanas
Uma tentativa de crime de extorsão relacionado a um falso sequestro foi descoberto pela polícia no Distrito Federal. Segundo as informações, a “vítima” estaria envolvida com os falsos seqüestradores para exigir dinheiro dos familiares.
Em um vídeo gravado pelo suposto sequestrador, ele aparece ameaçando a vítima, e exigindo o pagamento do resgate. E o comparsa fingindo estar com medo pede para que o resgate seja pago.
O vídeo foi encaminhado para o irmão de um dos envolvidos. A quantia exigida era o valor de R$ 1000 e deveria ser depositada na conta do sequestrador.
O irmão logo acionou a PCDF e em conjunto com a Divisão de Repressão ao Sequestro (DRS), que ao monitorar a conta do acusado, rastreou o suposto sequestrador e flagrou ele, e a falsa vítima se encontrando em um posto de gasolina.
O dinheiro seria usado para a compra de drogas, já que ambos eram usuários de substâncias ilícitas. O delegado responsável pelo caso, Luiz Henrique Sampaio, afirmou que a cada 10 casos de sequestro apenas 1 é real. Os envolvidos confessaram que haviam cometido o crime.
]]>