China desafia EUA a mostrar “enormes provas” sobre origem da Covid-19
Diego Araújo
Publicado em 6 de maio de 2020 às 16:39 | Atualizado há 5 anos
Segundo informações publicadas pelo portal Terra nesta quarta-feira (6) a China desafiou o governo norte-americano a mostrar as “enormes provas” de que Pequim teria relação direta com o surgimento do novo coronavírus.
O presidente do Estados Unidos, Donald Trump, havia dito na terça-feira (3), conforme a reportagem aponta, que em breve os EUA vão divulgar um relatório completo sobre a origem do vírus
De acordo com o site Terra o Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, havia ressaltado que que os chineses têm responsabilidade na propagação do novo coronavírus.
Conforme destaca a publicação, estudos e investigações, além de uma pesquisa realizada em parceria com as agências de inteligência dos Estados Unidos afirmaram que a origem do vírus é animal e não fabricada pelo homem.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, afirmou, como traz a matéria, que Pompeo não pode apresentar evidências porque ele não as têm. “A Covid-19 é uma questão para cientistas e para especialistas”, argumentou Chunying, segundo a reportagem.
]]>