Estimativa de pico de contaminação por coronavírus em Goiás depende do comportamento da população
Diego Araújo
Publicado em 14 de abril de 2020 às 16:34 | Atualizado há 5 anos
O número de casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no Brasil deve chegar ao pico entre maio e junho, conforme previsão realizada pelo Ministério da Saúde. Esta já é a terceira estimativa feita pelo departamento superior desde fevereiro, quando ocorreu a primeira notificação. Já em Goiás a maior quantidade de registros está prevista para o final do mês de maio. As informações foram divulgadas pelo jornal O Popular ontem (13).
Conforme a matéria, o pico da Covid-19 no Estado era esperado no final de abril e começo de maio, de acordo com o primeiro modelo publicado em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).
No âmbito nacional também houve mudanças nas perspectivas. A primeira estimativa do Ministério da Saúde mostrava o auge da pandemia no país no final do mês de março e começo de abril. No entanto, segundo aponta O Popular, os governadores e prefeitos realizaram mudanças para conter o avanço da doença. Dentre elas, o isolamento social. Segundo o jornal, isso mudou a modelagem.
A publicação aponta ainda que especialistas consideram que os dados são atualizados conforme o comportamento da população, no que diz respeito às medidas recomendadas para conter o avanço da pandemia.
]]>