A Panini lançou o aguardado álbum de figurinhas da Libertadores de 2025. Com mais de 70 páginas e 570 cromos, o novo produto promete atrair a atenção dos colecionadores e fãs da competição sul-americana.
O lançamento ocorre no meio da fase de grupos da edição deste ano, com a final marcada para 29 de novembro. A terceira rodada já foi disputada nesta semana, e ainda restam três jogos para definir os times classificados para a fase mata-mata.
O álbum apresenta uma página dupla para cada um dos 32 clubes participantes. Além dos cromos dos principais jogadores e dos escudos, a seção dedicada a cada equipe inclui estatísticas, histórico na competição, curiosidades e as nacionalidades dos jogadores do elenco. Ao todo, são 570 figurinhas, das quais 70 são especiais.
Sete times brasileiros estão representados no álbum: Bahia, Botafogo, Flamengo, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e São Paulo. O preço do envelope contendo cinco cromos é de R$ 5,00, um real a menos do que o pacote do álbum do Super Mundial, que possui a mesma quantidade de figurinhas.
O álbum está disponível em duas versões: a brochura, que custa R$ 19,90, e a capa dura, ao preço de R$ 64,90. O livro ilustrado tem as dimensões de 23,2 cm por 27 cm e pode ser adquirido em pontos de venda, bancas de jornais e também no site oficial da Loja Panini.
Para completar o álbum, o valor mínimo é de R$ 589,90, considerando o preço do livro em brochura e a compra de 114 envelopes, sem figurinhas repetidas.
“É uma enorme satisfação saber que os torcedores da Libertadores poderão se sentir ainda mais próximos da paixão, do legado e da história da competição mais prestigiosa do continente. Nos emociona especialmente que, por meio do álbum, as novas gerações possam descobrir e valorizar o profundo vínculo que une nossos times, jogadores, estádios e tradições”, afirmou Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol. “Chegando na nossa terceira edição do álbum da Libertadores, fruto dessa parceria com a Conmebol, já enxergamos este lançamento como peça fundamental para os torcedores fanáticos pelo futebol sul-americano. Nele, os colecionadores encontrarão informações da competição e tudo o que eles precisam saber sobre cada time”, completou Martina Limoni, diretora de marketing Latam da Panini.