Youtube excluí vídeos com informações sobre tratamento precoce contra covid-19
Hélio Lemes da Silva Filho
Publicado em 16 de abril de 2021 às 12:00 | Atualizado há 4 anosAssim como Facebook e Instagram fizeram referente as informações sobre a Covid-19, o Youtube deve seguir o mesmo caminho. E a primeira ação da plataforma vai ser remover, ou seja, excluir os vídeos que falam sobre hidroxicloroquina e Ivermectina, e tratamento precoce contra o vírus.
Vale lembrar que a plataforma está seguindo as orientações médicas, e que a nova atualização leva em consideração o fato dos medicamentos não terem eficácia comprovada contra a doença.
Os dois medicamentos foram amplamente difundidos pelo presidente da República, como forma precoce para tratar a doença. E alguns profissionais da saúde até mesmo chegaram fazer o uso da medicação, mesmo com ela não tendo a sua eficácia comprovada.
Vale lembrar que vários conteúdos que circulavam nas redes sociais, tanto do presidente Jair Bolsonaro, como de apoiadores do mesmo, foram excluídos e vem sendo deletados das redes sociais nos últimos meses. A atualização do Youtube é mais uma que vai evitar que esse tipo de conteúdo seja publicado e ganhe mais adeptos.
Leia também:
- Boogarins, com disco ‘Bacuri’, chega à síntese de uma sonoridade caseira
- Mostra leva mundo mágico do cinema silencioso a Pirenópolis
- Gilberto Mendonça Teles deixa enorme vazio na cultura goiana
- Eita! Gracyanne Barbosa expõe qual foi a gota d’água para término com Belo: ‘Me enganou’
- Tarcísio de Freitas admite erro sobre câmeras em fardas e promete reformas na Polícia Militar