Cotidiano

20 operações integradas em 2016

Diário da Manhã

Publicado em 1 de dezembro de 2016 às 01:13 | Atualizado há 1 semana

Em 2016, a Secretaria de Segurança Pública realizou inúmeras operações com a integração das forças policiais e em parceria com diversas instituições públicas, como a Secretaria da Fazenda, para desmantelar quadrilhas organizadas para crimes de roubos, de tráfico de drogas, de repressão a crimes contra a administração pública, corrupção em presídios e outros delitos. Essas ações extrapolaram inclusive as fronteiras do estado de Goiás, para a prisão de criminosos em estados vizinhos.

Entre as principais operações realizadas este ano, estão as que marcaram o início da gestão do vice-governador à frente da pasta, a “Tolerância Zero”, caracterizada por ações ostensivas da Polícia Militar e de investigações aprofundadas pela Polícia Civil para tirar o maior número de criminosos das ruas da capital e em cidades do interior. Em seguida, a SSPAP realizou a “Esfacela”, outra megaoperação, desta vez para o combate ao tráfico de drogas e ao roubo de veículos praticados por uma quadrilha que agia de dentro do presídio.

Em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), a Segurança Pública realizou a operação “Pão Nosso”, para coibir a sonegação fiscal em uma rede de panificadora de Goiânia. A Operação “Estanque” veio em seguida para combater fraudes em combustíveis. Em vários bairros da capital, a Polícia Militar realizou a operação “Inquietação”, com bloqueios, patrulhamentos e abordagens. Outras operações se seguiram, como a Relapsus, para prisão de bando especializado em receptação de caminhões roubados; a “Guardião”, com ações ostensivas da PM; e a Mendacium, para repressão a crimes contra a administração pública e realizada em parceria com a Polícia de Mato Grosso.

As polícias goianas também realizaram em novembro a operação “Livramento”, que desbaratou o bando responsável por esquema de corrupção e fraude em presídio de Aparecida de Goiânia. Na Operação “Pasárgada”, em Posse, os policiais combateram esquema de fraude em licitações da Prefeitura. Outra operação em casas noturnas visou fiscalizar itens de segurança em bares da capital. A Operação Octopus, na capital e cidades da região metropolitana e no interior, teve por objetivo combater grupo especializado em roubos e tráfico de drogas.

Teve ainda a operação Xadrez Merecido, contra associação criminosa de vários homicidas que estavam em liberdade; a West Side, contra organização criminosa de homicidas; a Carthago, contra tráfico de drogas, em Rio Verde; a Gregário, para prisão de grupo criminoso especializado em roubo de veículos na capital; a Radix Malorum, de combate ao tráfico de drogas em Pires do Rio; a Brasilis, para prender um homicida na capital; a Brasilis, também para prisão de um homicida; e a Bandoleiros, que culminou na prisão de um grupo especializado em assalto a banco, residência, comércio e propriedade rural em Jataí, Gouverlândia, Itarumã e Serranópolis.

 

22222222199191910

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias