Acordo para pesquisa
Redação
Publicado em 7 de abril de 2018 às 02:21 | Atualizado há 7 anosO prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha, o secretário de Transparência, Fiscalização e Controle, professor Einstein Paniago, o secretário de Governo e vice-prefeito, Veter Martins, e o secretário de Ciência e Tecnologia e Inovação, professor Cleomar Rocha, assinaram convênio com a Universidade de Brasília ( UnB) na terça-feira, 3 de abril, para o desenvolvimento e transferência de tecnologia do sistema informacional de gestão e contabilidade de custos.
Estiveram presentes o Decanato de Inovação Tecnológica, a Direção do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e a Direção da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia da UnB. Aparecida será o primeiro município do Centro-Oeste e o segundo do Brasil a entregar o relatório de custos ao sistema de controle externo.
No mês de março, o titular da Pasta da Transparência esteve com os pesquisadores da UnB, capitaneados pelo professor Marílson Dantas, com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás ( TCM-GO), conselheiro Joaquim de Castro, e secretarias especializadas daquela corte. O TCM-GO também assinará convênio com a UnB com o mesmo propósito e utilizará os dados de Aparecida como estudo de caso para desenvolver as metodologias de auditoria correlatas a custos e novas ferramentas de aferição de eficiência e eficácia das políticas públicas.
]]>