Adolescente de 15 anos reage a um assalto no Eixo Anhanguera e mata bandido
Júlio Nasser
Publicado em 18 de março de 2016 às 16:53 | Atualizado há 2 semanasUm adolescente de 15 anos, após ser assaltado dentro um ônibus do Eixo Anhanguera, no Jardim Clarisse, Goiânia, desceu do coletivo e seguiu o bandido, que também havia desembarcado. Ao alcançar o suspeito, o jovem entrou em luta corporal com o bandido que acabou morrendo, ferido com o próprio canivete que havia usado para fazer o roubo.
De acordo com informações da Polícia Civil, após a luta corporal, o assaltante que foi ferido com seu próprio canivete, morreu em um lote às margens da GO-060.
Ainda de acordo com a polícia, o jovem seguia no ônibus que faz interligação entre Goiânia e o município de Trindade, quando foi abordado pelo bandido no tarde de ontem (17/3).
O assaltante portava um canivete e ameaçou o jovem para que ele entregasse uma corrente e o celular. Em seguida, já com os pertences do menor, desceu do coletivo e foi seguido pelo rapaz, que durante a luta, conseguiu pegar o canivete do criminoso e o feriu no pescoço.
O homem não resistiu ao ferimento e morreu num lote às margens da GO-060 e por não portar documentos, não pode ser identificado. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.
O adolescente não tem passagem pela polícia e se apresentou de forma espontânea a uma barreira da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), onde foi levado para a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).
Caso seja comprovado que o rapaz agiu em legítima defesa, o jovem não responderá por nenhum crime, como prevê a lei. Caso contrário, ele poderá responder por crime análogo ao de homicídio.
O caso deverá ser apurado pela Delegacia Estadual de Apuração de Atos Infracionais (Depai). O adolescente após ter sido ouvido, foi entregue ao responsável.
]]>