Adolescente de 16 anos é morto dentro de ônibus do Eixo Anhanguera em Goianira
Júlio Nasser
Publicado em 11 de maio de 2016 às 17:09 | Atualizado há 1 semanaUm estudante de 16 anos, identificado como Eduardo de Jesus Vieira foi morto após ser baleado durante uma tentativa de assalto dentro de um ônibus do Eixo Anhanguera, na noite de terça-feira, 10, em Goianira, Região Metropolitana de Goiânia.
De acordo com a Polícia Militar (PM) após o disparo que atingiu o adolescente, houve tumulto dentro do coletivo e dois passageiros foram pisoteados. A vítima foi levada para o hospital municipal de Goianira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os passageiros que também se feriram na ação foram socorridos com ferimentos leves.
Ainda de acordo com a PM, a ocorrência aconteceu por volta das 22h30, no momento em que dois homens entraram no ponto do Residencial Triunfo. Testemunhas relataram à polícia que um dos criminosos estava armado e se aproximou da vítima anunciando o assalto. Em seguida pediram o boné do menor, que recusou a entregar e por isso foi baleado na cabeça.
As testemunhas ainda disseram que após o disparo, o motorista do ônibus tirou o veículo da linha e foi até o hospital da cidade para prestar socorro às vítimas. O estudante morreu minutos depois de chegar à unidade de saúde.
A polícia informou que ao chegar no hospital, os dois bandidos desceram no coletivo e fugiram à pé pela GO-070 e ainda não foram localizados.
A Metrobus, responsável pelo Eixo Anhanguera, em nota divulgou que “tomou as providências cabíveis de acionar o socorro e prestou a assistência necessária no momento do ocorrido à vítima, que reagiu ao assalto e morreu a caminho do hospital. O caso já foi encaminhado à polícia, responsável pela segurança pública. Caso seja necessário, a Metrobus poderá ajudar para com as investigações”. E ainda destacou que a parceria de vigilantes e a Guarda Civil Metropolitana nas plataformas e terminais continuam para melhor atender os clientes.
]]>