Agente da Romu é flagrado agredindo homem, que é pisado e apontado por um fuzil
A GCM investiga a agressão de um homem por um agente da ROMU durante o Carnaval em Goiânia. A abordagem foi feita após denúncias de que o homem estaria com uma faca, mas nenhuma arma foi encontrada. O comando da ROMU repudia qualquer desvio de conduta e todas as medidas estão sendo tomadas. A arma utilizada não é um fuzil, mas sim um Gauge 12 com munição menos letal. A GCM realizou diversas abordagens bem sucedidas durante os eventos.
Fernando Boeira Keller
Publicado em 14 de fevereiro de 2024 às 18:33 | Atualizado há 11 mesesUm agente da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), foi flagrado agredindo um homem na terça-feira, 13, durante a festa de Carnaval na Praça Cívica, em Goiânia.
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) informou que investiga o caso. Segundo a instituição, o suspeito teria sido abordado após testemunhas afirmarem que ele estaria com um faca durante uma briga generalizada. No entanto, os agentes não encontraram nenhuma faca com ele.
Segundo testemunhas, o rapaz levou o tapa e caiu no chão. Após a queda, um dos agentes pisa no rapaz e aponta um fuzil contra ele.
Confira a nota da GCM:
“A ROMU esclarece que realizou abordagem após a ocorrência de tumulto e agressões envolvendo os foliões, que denunciaram aos agentes que o cidadão em questão estava portando uma faca. A equipe realizou a abordagem e não encontrou nenhuma arma.
O Comando da ROMU não compactua com desvios ou excessos durante as abordagens, e, após a ciência do fato, todos os atos estão sendo apurados e serão adotadas as medidas cabíveis.
A GCM ressalta que a arma portada pelo agente não se trata de um fuzil, mas sim um Gauge 12 com munição de elastômetro (menos que letal), indicado para essas operações.
Por fim, a a GCM informa que durante os 5 dias de eventos realizou diversas abordagens exitosas, garantindo a lei e a ordem de todos os cidadãos.
Divisão de Comunicação Social (DCS)”
]]>