Apagão em Goiânia: moradores registram queda de energia em várias regiões da cidade
A quarta-feira de cinzas em Goiânia foi marcada por queda de energia em diversos bairros, causando transtornos e semáforos inoperantes. Saiba mais sobre o ocorrido e a nota da Equatorial.
Fernando Boeira Keller
Publicado em 14 de fevereiro de 2024 às 19:42 | Atualizado há 11 mesesA quarta-feira de cinzas, 14, foi marcada pela queda de energia em várias regiões de Goiânia. Moradores relataram queda nos setores Centro, Aeroporto, Oeste, Jaó, Campinas, Jardim América, Jaridm Nova Esperança, Bueno, Marista, Crimeia Leste, Ana Lúcia, Santa Genoveva, Vila Santa Helena e Coimbra.
Os moradores relataram que os semáforos estavam inoperantes, o que gerou dor de cabeça para motoristas. Segundo os moradores destes bairros, o apagão durou cerca de 20 a 30 minutos.
A Equatorial informou, em nota, que “o fornecimento de energia foi normalizado às 15h40 min para 100% dos clientes afetados por uma falha nesta tarde”.
A empresa informou também que “está investigando as causas da interrupção”.
Confira a nota na íntegra:
“A Equatorial Goiás informa que assim que tomou conhecimento de uma falha na Subestação Xavantes em um equipamento da transmissora, deslocou imediatamente equipes para o local.
Assim que os técnicos chegaram, encontraram equipes da empresa transmissora de energia trabalhando na subestação.
A concessionária atuou imediatamente e iniciou manobras telecomandas que possibilitaram o retorno da energia para 100% dos clientes afetados, às 15h36min desta quarta-feira. Foram 34 minutos entre a falha da transmissora de energia e o restabelecimento completo do fornecimento.
A Equatorial segue investigando as causas deste evento”.
]]>