Assembleia inclui políticas de prevenção ao câncer de mama
Diário da Manhã
Publicado em 29 de agosto de 2018 às 02:43 | Atualizado há 6 anosA Assembleia Legislativa do Estado de Goiás aprovou, em plenário, da Casa de Leis, projeto de lei de autoria do deputado estadual Karlos Cabral [PDT] que institui a inclusão do “Outubro Rosa” no calendário oficial do Estado. Trata-se de uma ação de prevenção contra o câncer de mama em Goiás. As medidas serão organizadas no mês de outubro. De cada ano, afirma ele.
O “Outubro Rosa” quer conscientizar a população para a importância da prevenção ao câncer de mama. Além do caráter de informação, a lei assegura os direitos da Lei Federal nº 11.664, de 29 de abril de 2008, que determina a efetivação de medidas de saúde que garantam a prevenção, a detecção e o tratamento dos cânceres do colo do útero e de mama no SUS.
A ideia é alertar e prevenir as mulheres para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, desmistificar a doença, oferecer suporte clínico e emocional, observa o parlamentar trabalhista. A mensagem, após ter sido aprovada em segunda e definitiva votação na Assembleia, irá seguir, hoje, para a sanção do governador do Estado de Goiás, José Eliton [PSDB].
]]>