Assembleia Lesgislativa de Goiás condecora empreendedores negros
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás prestou na noite da última segunda-feira uma homenagem a um grupo de empreendedores ligados ao setor de inovação tecnológica e empreendedorismo negros que foram destaque durante esse ano em diversos setores.
Redação
Publicado em 18 de outubro de 2024 às 15:23 | Atualizado há 3 mesesA Assembleia Legislativa do Estado de Goiás prestou na noite da última segunda-feira uma homenagem a um grupo de empreendedores ligados ao setor de inovação tecnológica e empreendedorismo negros que foram destaque durante esse ano em diversos setores. A condecoração foi proposta pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel (UB) como reconhecimento do trabalho de inclusão e projeção de pessoas negras no setor de tecnologia e inovação.
A interação da Alego com o movimento aconteceu em sinergia do deputado com a comunidade BlackStars que promove ações de inclusão e empoderamento de personagens de destaque nas áreas de inovação. Segundo a coordenadora do BleckStars, Suellen Bastos, manifestou em nome dos homenageados e ressaltou a importância desse reconhecimento.
“Estamos aqui para celebrar não somente nossas conquistas, mas também as lutas que nos trouxeram até aqui. Nossa comunidade é rica em diversidade etária e profissional, unindo estudantes, pesquisadores, empreendedores, mentores, palestrantes e outras categorias. Nossas experiências e talentos se complementam e nos fortalecem”, frisou.
O deputado Virmondes Cruvinel enalteceu o caráter inclusivo e de grande projeção que a comunidade representa na sociedade e o quanto políticas como essa são imprescindíveis para o progresso tecnológico. “Nossa atenção como parlamentares é reconhecer, apoiar e impulsionar programas que promovam a inclusão e as práticas inovadoras”.
Marcos Dias de Paula, professor e pesquisador foi um dos agraciados e falou sobre o trabalho desenvolvido pela comunidade BlackStars. “Somos um grupo que busca de forma coesa e sempre proativa integrar e promover pessoas negras nas áreas de inovação e projeção de um mundo novo, onde incentivo às boas práticas e respeito profissional sejam uma constante”, finalizou.
]]>