Assessora de vereadora sofre tentativa de estupro na Câmara
Diário da Manhã
Publicado em 1 de março de 2017 às 23:18 | Atualizado há 8 anosUma assessora da vereadora Drª Cristina Lopes (PSDB) sofreu tentativa de estupro nas dependências da Câmara Municipal de Goiânia, durante a tarde desta quarta-feira (1/3). De acordo com o depoimento da parlamentar, sua assessora, que não quis se identificar, foi atacada por um homem ao ir para o banheiro feminino.
A vereadora contou que o acusado estava escondido em uma das cabines do banheiro, a jovem lavou as mãos e entrou em outra cabine. Nesse momento, o acusado tentou entrar por debaixo da porta, assustando a assessora que reagiu aos gritos. Ela conseguiu sair do banheiro, depois que o vereador Zander Fábio (PEN) ouviu os gritos da jovem e conseguiu segurar o homem.
O acusado ficou detido até que a Guarda Civil Metropolitana chegar à Câmara e levá-lo para delegacia. A vereadora informou que sua assessora foi à Central Geral de Flagrantes da Polícia Civil para fazer a denuncia e registrar seu depoimento. Ela disse também que o acusado além de não ser funcionário da Casa Legislativa, ele já tem passagem pela polícia.
A Drª Cristina afirma que não sabe como ele entrou no prédio. “Ali não tem segurança, não tem controle nenhum”, lamenta. Ela já tinha denunciado, no dia 21 de fevereiro, a falta de segurança e de ordem na Casa. Na ocasião, ela denunciou no plenário o assédio sofrido pelas mulheres nas instalações da Câmara e pediu providências da mesa diretora da Casa.
Após o ocorrido nesta quarta-feira, Drª Cristina afirmou que não houve mudança desde sua denúncia e que até o momento o presidente da Casa, Andrey Azeredo (PMDB) só anunciou um projeto visando solucionar o problema, visto a proximidade do Dia Internacional da Mulher.
]]>