Atriz Aracy Cardoso morre aos 80 anos no Rio
Diário da Manhã
Publicado em 27 de dezembro de 2017 às 09:37 | Atualizado há 7 anosA carioca Aracy Cardoso, de 80 anos, morreu nesta terça-feira (26/12) devido uma infecção pulmonar. A atriz estava internada desde sexta no Centro de Terapia Intensiva (CTI) no Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro com diversos problemas de saúde.
Aracy será velada hoje no Memorial do Carmo, no Caju, também no Rio. O corpo da atriz será cremado às 15h. Ela deixou duas filhas, Bia e Patrícia.
A atriz nasceu em 1937 e começou a carreira no teatro, passando depois para a televisão, onde estreou em 1965, na TV Excelsior de São Paulo. Na TV Globo, a partir dos anos 70, participou de dezenas de novelas, entre elas A Gata Comeu, Selva de Pedra, Mandala, Zazá, Pecado Capital, Agora É que São Elas e Senhora do Destino. Seu último trabalho na TV foi uma participação especial em Sol Nascente, este ano.
No cinema, Aracy Cardoso atuou em uma dezena de filmes. Em 2005, ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Recife (PE), pelo filme A Hora do Galo.
]]>