Cotidiano

Bebê de cinco meses morre de fome após ser abandonada pela mãe

Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2015 às 18:20 | Atualizado há 9 anos

Solenir Rodrigues, 42 anos, foi acusada na manhã desta quarta-feira (9) por abandonar durante três dias a filha de apenas cinco meses de idade.  O laudo do médico legista confirmou que a morte da criança ocorreu por fome e desidratação. O fato aconteceu na cidade Pontes e Lacerda, no interior de Mato Grosso.

A mãe é dependente química: usuária de pasta base. Devido ao vício, ela saiu de casa na última quinta-feira (3) e ficou três dias fora. De acordo com os vizinhos a criança chorava muito, mas acharam normal devido ao histórico de Solenir. Eles arrombaram a porta no dia 6, pois a situação começou a causar estranheza, mas a menina já estava morta.

O delegado Luiz Felipe foi o responsável por solicitar a prisão preventiva da mãe. Para ele não há dúvidas de que houve negligência. “Quando ela já não estava mais sob o efeito das drogas, demonstrou muito arrependimento, se sentiu mal, chorou”, declarou o delegado.

Devido ao falecimento de filha, Sara Vitória, a mãe perdeu o direito de cuidar dos outros seis filhos. A Polícia afirma que o pai de Sara não está envolvido no crime, pois estava trabalhando em uma fazendo durante os três dias. Ele está inconsolável e ainda não foi interrogado.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias