“Beijo da vida”, pai salva filha de 4 anos que se afogava
Redação
Publicado em 16 de novembro de 2015 às 22:52 | Atualizado há 9 anosO afogamento de Jacinta, de 4 anos, está sendo chamado por jornalistas britânicos como o “beijo da vida”, assim como nos contos de fadas. Ian Thomas, o pai da menina, percebeu que filha afogava-se na piscina de casa quando ele saiu para atender a um telefonema. Após resgatá-la e realizar a respiração boca a boca, o pai conseguiu reanimar a garota.
“Jacinta saiu da piscina, se secou e estávamos indo para dentro de casa quando recebi uma ligação. Eu achei que ela tinha me acompanhado, mas quando percebi que ela não estava em nenhum lugar, corri para fora. Quando cheguei na piscina, encontrei ela lá no fundo”, contou Ian ao jornal britânico Daily Mail.
“Larguei tudo e tirei ela de lá. Sabia que não estava nada bem, ela estava desacordada e com o lábio escuro. Foi aí que comecei a ressuscitá-la, não daria tempo de esperar o socorro”, contou o pai, que aplicou os primeiros socorros.
Foi graças a atitude do pai que Jacinta ganhou tempo até a chegada da ambulância. A menina já encontrava-se em estado grave e precisou ficar internada por cerca de uma semana na UTI.
Emocionado o pai finalizou dizendo: “Me culpo todos os dias. Poderia ter perdido a minha menina, mas não perdi. Não serei mais grato por nada em toda a minha vida”, completou Thomas.
]]>