Blogueiro filma a própria morte em queda de arranha-céu
Diário da Manhã
Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 17:10 | Atualizado há 1 semanaO blogueiro chinês Wu Yongning, de 26 anos, filmou a própria morte enquanto fazia exercícios de barra fixa no topo do arranha-céu do Centro Internacional Huayuan, um edifício de 62 andares, para o seu canal. O acidente ocorreu em Changsha, província de Huan.
Wu tinha posicionado uma câmera em outro prédio para que pudesse registrar os movimentos que faria. Um momento do vídeo mostra que o jovem tenta voltar ao topo do arranha-céu mas não consegue e depois de muito tentar, cai. O corpo foi encontrado por um limpador de janelas.
Em uma entrevista concedida à “Beijing News”, Jin Jin, namorada de Wu, contou que ele pediria a mão dela em casamento no dia 10 de novembro. Fazer vídeos era a forma que o jovem encontrou para ajudara a família que era muito pobre.
O canal do blogueiro tem o nome de “Volcano” e tinha mais de um milhão de seguidores e 300 vídeos de acrobacias em topo de edifícios altos. Internautas pagavam pelos vídeos e o jovem já tinha faturado mais de R$ 39 mil.
A notícia da morte de Wu só foi divulgada após fãs começarem a questionar o “porquê” de não ter postagens recentes. A polícia local investiga o caso como um acidente, segundo o site “Daily Mail”.
Assista a matéria em vídeo: