Cotidiano

Brasileira reencontra filha que foi sequestrada e levada para o Líbano há sete anos

Diário da Manhã

Publicado em 28 de dezembro de 2017 às 13:04 | Atualizado há 7 anos

Cláudia Dias teve a filha sequestrada pelo pai há sete anos. O homem é Pedro Boutros, um empresário libanês de 49 anos, seu ex-marido. Nesta quinta-feira (28/12), a brasileira pode reencontrar a filha que foi levada para o país de origem do pai quando tinha cinco anos.

Por determinação da Justiça libanesa, ela deve ficar com a mãe a partir de agora. A menina que hoje tem 13 anos, se chama Gabriella Boutros.

Cláudia que está no Líbano há 25 dias gravou um vídeo ao lado da filha e postou em sua rede social. A garota quase não fala mais português apareceu no vídeo se comunicando em Inglês. “Eu estou aqui com minha mãe”, completa a garota.

De acordo com o G1, depois que o casal se separou, a guarda da criança era da mãe. Em 2010, Pedro foi a São Paulo e pegou a criança que na época tinha cinco anos de idade. Usando documentos falsos, o homem saiu do país com a criança, levando ela para Trípoli.

Mesmo depois que a Justiça determinou que a adolescente ficasse com a mãe, Pedro fugiu com ela da cidade e se escondeu. Mas nesta quinta-feira depois de algumas negociações, o empresário decidiu comparecer a um encontro para discutir a devolução da filha.

 

(Foto reprodução Google Maps)

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias