Caminhoneiros de Goiás e mais 11 estados fecham distribuidoras de combustíveis em protesto contra alta nos preços
Diário da Manhã
Publicado em 21 de maio de 2018 às 13:19 | Atualizado há 7 anosCaminhoneiros fecharam nesta segunda-feira (21/05), várias distribuidoras de combustíveis em Goiás e em pelo menos mais 11 estados. Eles se manifestam contra o aumento do preço do óleo diesel e a favor da criação do piso para o frete pago pelas empresas.
Atualmente, as empresas são quem decide o preço do serviço prestado pelos caminhoneiros.
Os protestos começaram por volta das 4h desta segunda-feira, quando vários motoristas bloquearam a entrada de uma distribuidora do Jardim Novo Mundo.
Segundo a Petrobras os combustíveis derivados do petróleo varia diariamente porque tem o preço ligado diretamente ao mercado internacional. Somente na semana passada foram cinco reajustes seguidos.
A empresa ainda afirma que as revisões nos valores podem refletir, ou não para o consumidor final. O preço do diesel nas bombas acumula alta de 8% no ano. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o valor está acima da inflação acumulada no ano, de 0,92%.
Os atos foram registrados em Goiás, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins.
(Foto reprodução You Tube)
]]>