Carlinhos Cachoeira é solto do presídio Bangu 8 no RJ
Diário da Manhã
Publicado em 11 de julho de 2016 às 16:53 | Atualizado há 9 anosNa madrugada desta segunda-feira (11), Carlos Augusto de Almeida Ramos, o “Carlinhos Cachoeira”, foi solto do presídio Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro. Também foram liberados o dono da Construtora Delta, Fernando Cavendish, e os empresários Adir Assad, Cláudio Abreu e Marcelo Abbu. Eles estão sem tornozeleiras eletrônicas e devem ser monitorados por agentes da Polícia Federal.
A decisão de libera-los foi expedida ontem (10) pela desembargadora Nizete Lobato, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. De acordo com a decisão do ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), todos os presos deveriam sair do presídio usando tornozeleiras. A justificativa é que não existe equipamento disponível pois, a empresa que fornece as tornozeleiras não foi paga pelo governo do estado do Rio de Janeiro.
Os cinco homens foram presos durante a Operação Saqueador, da Polícia Federal, que investiga esquema de desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro, no valor de R$ 370 milhões. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), além dos principais acusados Fernando Cavendish e Carlinhos Cachoeira, outras 21 pessoas foram denunciadas, entre executivos, diretores, tesoureira e conselheiros da empreiteira e proprietários e contadores de empresas fantasmas, criadas por Carlinhos Cachoeira e os empresários Adir Assad e Marcelo Abbud.
]]>