Cotidiano

Casos de Guillain-Barré são confirmados em Anápolis

Diário da Manhã

Publicado em 16 de fevereiro de 2016 às 13:09 | Atualizado há 2 semanas

Dois casos de ocorrência de Guillain-Barré em Anápolis, a 55 km da capital, foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde. A síndrome pode provocar paralisia do corpo. Os pacientes estão sendo tratados e monitorados em hospitais da cidade. A doença pode estar ligada ai vírus da zika.

Um dos paciente é um idoso de 69 anos que está internado na Santa Casa de Misericórdia. Um outro caso é o de um jovem de 29 anos, também diagnosticado com a doença. Segundo informações, o rapaz não estaria conseguindo sentir o próprio corpo.

Os dois casos passam por investigação pela Secretaria de Saúde, para saber se há ou não ligação com o vírus da zika. O resultado das análises devem sair apenas em 60 dias.

 

Colômbia

Ao lado do Brasil, o país já possui mais de 30 mil infectados pelo surto do vírus zika, sendo um dos países mais atingidos.

Na Colômbia, ao contrário do Brasil, a preocupação não gira em torno da microcefalia  – tipo de má formação cerebral -, mas sim o aumento de ocorrências da síndrome rara de Guillain-Barré pelo país.

Ainda não é confirmada a associação direta da doença entre o vírus e a síndrome que provoca paralisia grave.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias