Catedral de Jataí tem cofre e vários objetos religiosos roubados por dupla criminosa
Júlio Nasser
Publicado em 7 de julho de 2016 às 18:31 | Atualizado há 9 anosA Catedral Divino Espírito Santo de Jataí, no sudoeste goiano, foi alvo de uma ação criminosa na noite de quarta-feira, 6, quando dois suspeitos arrombaram o templo e roubaram vários objetos do local. De acordo com o padre da igreja, Cristiano Faria, várias gavetas e armários foram reviradas. Para ele, os bandidos confundiram o material das peças levadas com ouro.
A Polícia Civil de Jataí divulgou que um jovem de 21 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido e ambos são suspeitos de cometer o crime.
Na ocasião, foram levados diversos objetos litúrgicos da comunidade, além do cofre do templo. A polícia informou que a fuga dos criminosos se deu após o arrombamento das portas do fundo do local.
Todos os objetos foram recuperados após a polícia encontrar o material dentro de uma casa na periferia da cidade.
A corporação divulgou que 20 novos soldados em processo de formação começarão a trabalhar nas ruas com o objetivo de reforçar o policiamento local.
Além disso, a polícia recomenda que moradores da cidade invistam em equipamentos de segurança em seus imóveis para coibir a onda de violência atual.
]]>