Central de Flagrantes acelera apuração de crimes
Júlio Nasser
Publicado em 9 de janeiro de 2016 às 12:05 | Atualizado há 9 anosO vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, fez visita técnica na manhã desta sexta-feira (08) à Central de Flagrante e Pronto Atendimento ao Cidadão da Polícia Civil de Goiás, na Cidade Jardim, em Goiânia.
De acordo com José Eliton, o empreendimento faz parte do conjunto de ações do governo de Goiás com o objetivo de reforçar a Segurança Pública do Estado. “A nossa meta é implantar um sistema de repressão à criminalidade que garanta mais tranquilidade às nossas famílias”, afirmou o vice-governador.
Ainda sobre os investimentos em segurança, ele lembrou a todos que nesta semana iniciou o curso de formação de mais 700 policiais militares, que em breve estarão nas ruas para garantir mais tranquilidade aos cidadãos.
Segundo José Eliton, as políticas de Governo seguem o ritmo de demandas da população. “Seria melhor se tivéssemos uma sociedade isenta de criminalidade, que não exigisse uma estrutura como esta, mas como vivemos outra realidade, é nosso dever investir em Segurança Pública”, relatou ao informar que o Estado se aparelha cada vez mais para solucionar os problemas.
Investimento
A Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão, localizada entre o Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia de Investigação Criminal (Deic), na Cidade Jardim, possui área total superior a 4,7 mil m², com 5 cartórios, sala de convivência e refeitório.
Foi construída com recursos da ordem de R$ 1,7 milhão provenientes de convênio da Polícia Civil com o Ministério Público do Trabalho (MPT). Esse é o segundo prédio da PC erguido com esse tipo de parceria. O primeiro foi a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), também na Capital.
A Central aglutina o trabalho de flagrante que antes era realizado em quatro Distritos policiais (1º, 5º, 8º e 20º) e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
No local, o trabalho é realizado por quatro delegados, 10 escrivães e 25 agentes, na escala de 24 por 72 horas, o que assegura um atendimento de excelência e ininterrupto à população.
]]>