Centro de compras é opção segura para lojistas
Diário da Manhã
Publicado em 20 de outubro de 2018 às 02:42 | Atualizado há 6 anosLojistas de diversas partes do Estado têm buscado opções de espaços seguros para expandirem suas marcas. Boa localização, segurança e fluxo de clientes são os principais fatores levados em consideração na hora de escolher onde abrir uma loja. Em Goiânia, uma das regiões com maior movimento de clientes é a 44, que recebe cerca de um milhão de pessoas por mês, segundo dados da Associação Empresarial da Região da 44.
Visando garantir mais segurança e conforto aos clientes e aos próprios funcionários, muitos lojistas vêm trocando o ponto na rua por empreendimentos comerciais que ofereçam boa estrutura e fluxo constante de compradores. É o caso da empresária Luciana de Souza Linhares, dona da Dalú Pastéis e Massas, que adquiriu uma loja de 26 m² no Shopping Gallo Premium, futuro centro de compras da região da 44. “Trabalho na Feira Hippie atualmente. Estava à procura de um espaço em um shopping seguro, com boa localização e fluxo de clientes. Quando soube da estrutura completa, decidi fechar negócio”, conta.
ATACAREJO
Primeiro centro de compras planejado da região da 44 desde a concepção, o Shopping Gallo Premium abrigará 453 lojas distribuídas em dois pavimentos, além de praça de alimentação completa, dois pisos com vagas de estacionamento e hotel. Com previsão de inauguração até setembro de 2019, o shopping, que será entregue em uma etapa única, já conta com quase 50% das lojas vendidas, número que reflete o sucesso do empreendimento.
Voltado para o atacado e varejo, o popular “atacarejo”, o centro de compras temático de moda conta com 26 mil m² de área total. Os tamanhos das lojas variam de acordo com a necessidade de cada comerciante, com espaços que vão de 5 m² a 200 m² no primeiro piso e de 10m² a 135 m² no segundo pavimento.
Os corredores mais amplos e a estrutura planejada do Shopping Gallo Premium foram os principais atrativos para os empresários Thiago Rodrigues Ribeiro e Tatiele Ribeiro dos Santos. Proprietário da Vivenda Tricot, o casal já possui duas lojas em Goiânia e planeja aumentar a marca com o espaço adquirido no shopping.
ECONOMIA CRESCENTE
O empresário Diego Costa Guimarães, proprietário da Luci-mar moda praia, também escolheu o Shopping Gallo Premium para expandir os negócios geridos por ele juntamente com a sogra. Para o comerciante, o grande diferencial do empreendimento é a localização privilegiada, com entrada pelas Avenidas Contorno e Independência, além do conceito inovador. “A proposta do Shopping Gallo é algo novo na região. Acredito que haverá um grande crescimento da minha marca a partir do funcionamento do shopping”, relata.
Segundo o diretor comercial e superintendente do Shopping Gallo Premium, Célio Abba, a expectativa é que, a partir do funcionamento, o fluxo médio no centro de compras gire em torno de 30 mil pessoas por semana. “Acreditamos que o Shopping Gallo contribuirá com um acréscimo de 20% sobre a receita mensal da região da 44, que atualmente gira em torno de R$ 570 milhões”, afirma.
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