Cinco homens morrem durante troca de tiros com a Rotam em Goiânia
Júlio Nasser
Publicado em 3 de abril de 2016 às 20:08 | Atualizado há 9 anosCinco homens morreram na noite de sábado, 2, após troca de tiros com policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na divisa entre o Setor Norte Ferroviário e Setor Centro Oeste, em Goiânia.
De acordo com a Polícia Militar (PM) os cinco homens são suspeitos de tentar matar quatro moradores de rua na região central da capital, na noite de sexta-feira, 1º.
A polícia divulgou que recebeu uma denúncia anônima de que o grupo de homens estava próximo ao cemitério Jardim das Palmeiras, local conhecido como “favelinha do Norte Ferroviário”. Quando a Rotam chegou ao local para averiguar a denúncia, foi recebida a tiros pelos suspeitos. Dois dos disparos atingiram a parte da frente de uma das viaturas.
Durante a ação, os agentes revidaram os tiros e os suspeitos foram atingidos, chegaram a ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, nenhum deles resistiu aos ferimentos e morreram no local. Somente um deles foi identificado, Anderson Gabriel Alves Duarte de 17 anos. Nenhum dos agentes da Rotam ficou ferido durante o tiroteio.
Com os homens os policiais encontraram duas submetralhadoras calibre nove milímetros, duas pistolas ponto 40, um revólver calibre 38, 150 munições, além de um quilo de maconha.
Os cinco corpos permanecem no IML e aguardam reconhecimento de familiares.
A Rotam divulgou que os homens são suspeitos de cometer vários assassinatos que ocorreram na Região Central e Norte da capital nos últimos meses. Além dos homicídios, o grupo também estaria envolvido com tráfico de drogas.
]]>