Começa hoje a Feira Hippie
Diário da Manhã
Publicado em 15 de junho de 2018 às 01:12 | Atualizado há 7 anosAgora é pra valer. A Feira Hippie na Praça do Trabalhador em Goiânia, a partir desta sexta-feira, vai durar 3 dias. A previsão inicial era que ocorresse na sexta da semana passada, mas não houve acordo entre os feirantes da chamada Feira da Madrugada e os feirantes da Feira Hippie quanto ao horário para montar e desmontar as barracas. O acordo foi feito e a Feira Hippie começa na manhã desta sexta-feira. Previsão de tumulto no trânsito ao redor da Feira Hippie devido ao fato de sexta ser uma dia normal de trabalho e de funcionamento do comércio em geral.
Com acordo fechado, as barracas dos feirantes da Feira Hippie começam a ser montadas a partir das 2 horas da madrugada de quinta para sexta. No setor onde funciona a Feira da Madrugada, esta montagem e desmontagem vai ocorrer após as 8 horas da manhã. A Feira Hippie está programada para começar às 10 horas da manhã, mas quem já tiver a barraca montada estará livre para comercializar seus produtos.
O presidente da Associação dos Feirantes da Feira Hippie, Waldivino Silva, está animado com a possibilidade de aumento das vendas. “Estávamos sendo prejudicados com a nova dinâmica dos compradores vindo principalmente do interior do Estado. Com o crescimento dos shoppings da 44, estes começaram vir a partir de quarta-feira e ir embora no sábado de manhã. Fizemos contatos com muitas excursões e os ônibus já começaram a chegar ontem para fazer compras nesta sexta-feira na Feira Hippie. Estamos animados”, afirma o presidente da associação dos feirantes da Feira Hippie.
TUMULTO
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia – Sedetec, responsável pela fiscalização, vai fechar, com o apoio da SMT, a Avenida Goiás Norte, na altura da Rodoviária, a partir da madrugada desta sexta-feira para que os feirantes da Feira Hippie montem as suas barracas.
Além de fiscais da Sedetec, vários agentes municipais de trânsito estarão no local para evitar tumulto na região. A decisão foi tomada em virtude da sexta-feira ser um dia normal de trabalho e aulas escolares, ou seja, o trânsito é bem mais intenso do que aos sábados e domingos.
O funcionamento da Feira Hippie, a partir desta sexta-feira, foi uma decisão tomada pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende, após manifestações dos ambulantes para aumentar os dias de comercialização. A alegação é que, com o crescimento dos shoppings da 44, as vendas caíram muito com os compradores vindo durante a semana para fazer compras.
O funcionamento às sextas-feiras será em caráter experimental até que se conclua a revitalização da Praça do Trabalhador. Após esse período, previsto para os próximos dois meses, serão feitas novas reuniões para discutir o assunto.
]]>