Compras inseguras
Diário da Manhã
Publicado em 16 de novembro de 2015 às 20:40 | Atualizado há 9 anosA Polícia Civil apresentou na tarde ontem (13), três homens acusados roubar as senhas de usuários de um site de compras na internet. Os suspeitos foram presos na noite de quinta-feira (12) no apartamento que moravam na cidade satélite de São Luiz, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiânia.
Segundo informações do delegado Álvaro Melo, responsável pelo caso, os acusados conseguiam as senhas através de um vírus que era enviado ao e-mail das vítimas. Esse vírus dava acesso aos dados pessoais presentes na conta do site de compras, que era roubado pelos suspeitos, que faziam seus pedidos, apenas mudando o endereço do destinatário.
Melo também conta que foram identificados cerca de 200 encomendas com nomes diferentes assinadas pelos homens. Foram encontrados, e apreendidos, na residência dos suspeitos vários objetos, entre eles, três televisões de LED, computadores, roupas, joias, bijuterias, além de máquinas usadas para clonagem de cartões de crédito.
As investigações começaram após uma das vítimas, que vive no interior de Minas Gerais, ter recebido a conta por um item que não havia comprado. Melo fala que, mesmo com as mais de 200 vítimas descobertas, o sistema de correio do prédio continuará sendo vigiado, devido aos atrasos de prováveis futuras correspondências e, talvez, a descoberta de novas vítimas.
Em nota o site de buscas afirmou que a invasão as contas foram conseguidas através de sites e redes sociais não relacionadas a suas atividades. A assessoria de imprensa alega que já entrou em contato com a Polícia Civil e que está reunindo as informações para colaborar com o caso.
Os suspeitos serão indiciados por estelionato e associação criminosa, mesmos crimes pelos quais já tiveram outras passagens.
]]>