‘Congresso’ destaca envelhecimento ativo e cidade adequada aos idosos
idosos envelhecer bem terceira idade qualificada sustentabilidade e longevidade
José Marcelo
Publicado em 1 de outubro de 2023 às 17:25 | Atualizado há 1 anoSão Paulo sedia entre 29 de setembro e 1º de outubro, das 14h às 17h, a sétima edição do Congresso Municipal sobre Envelhecimento Ativo – Cidade Amiga dos Idosos.
Como meta, fomentar a discussão e dar visibilidade às experiências e boas práticas de acolhimento aos idosos, além de debater adequações necessárias nas comunidades.
Pelo segundo ano consecutivo, o evento ganhou praticidade em parceria com a Longevidade Expo+Fórum e, é fruto de parceria entre mais de 50 entidades ligadas ao tema do envelhecimento.
O idealizador é Gilberto Natalini, secretário executivo de Mudanças Climáticas do Município de São Paulo e em 2023 tem a presidência do vereador paulistano Eliseu Gabriel, do PSB, também professor.
Sustentabilidade e longevidade
De tema A pessoa idosa e o planeta, esta etapa reforça pedidos para garantir vida longeva de qualidade, com a sociedade, as empresas e os governantes se unindo ‘em prol de políticas públicas e boas práticas que favoreçam essa condição’, prega a organização, que convida as demais gerações para uma reflexão: Se não houver sustentabilidade, haverá longevidade?.
Conforme mostrado pelo DM, 1º de outubro é o Dia Internacional da Pessoa Idosa e todo investimento, da parte das iniciativas pública, privada e do Terceiro Setor são essenciais.
]]>