Coreia do Sul lança uniformes à prova do zika vírus para as Olimpíadas no Rio
Diário da Manhã
Publicado em 28 de abril de 2016 às 13:49 | Atualizado há 9 anosCom a intenção de fazer a proteção de seus atletas contra o zika vírus durante as Olimpíadas do Rio, que tem início em agosto, o comitê Olímpico da Coreia do Sul divulgou nesta quarta-feira (27/4) que os uniformes usados por seus atletas terão repelentes. As informações são do portal UOL.
A medida tem relação com a preocupação do país com o surto da doença no Brasil, além das outras doenças causadas pelo mosquito. Recentemente, o Ministério da Saúde afirmou que o País sede das Olimpíadas 2016 vive uma “tríplice epidemia”.
O uniforme sul-coreano, que inclui calças longas, camisas de mangas compridas e blazers, teve ainda acrescentado produtos repelentes. As roupas serão usadas pelos atletas durante cerimônias, treinos e na Vila Olímpica.
No entanto, não poderão competir com as roupas, por conta das regras e da preocupação com o desempenho dos ateltas. O Comitê exaltou que os esportistas usem sprays repelentes durante as provas.
]]>