Cotidiano

Coronel Sílvio Vasconcelos é o novo comandante-geral da Polícia Militar

Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2018 às 00:34 | Atualizado há 7 anos

“Não vamos dar trégua à crimi­nalidade. Nossa missão é garan­tir qualidade de vida ao cidadão com um policiamento de proxi­midade”, afirmou o coronel Sílvio Vasconcelos na quinta-feira (15), ao assumir o Comando-Geral da Polícia Militar. Ele foi empossado pelo governador Marconi Peril­lo, o vice-governador Zé Eliton e o secretário de Segurança Públi­ca , Irapuan Costa Júnior.

Em seu discurso, o governador Marconi Perillo destacou o traba­lho da Polícia Militar no combate ao crime. “Minhas palavras são de respeito, carinho e gratidão. A PM goiana é uma das mais respeitadas do Brasil”, disse. Também lembrou dos investimentos do Governo de Goiás na corporação. “Buscamos sempre colaborar para que a Polí­cia Militar continue sendo respei­tada, valorizada e prestigiada. Nossa luta diária é para oferecer as melho­res condições de trabalho”, explicou.

O vice-governador Zé Eliton des­tacou os avanços obtidos em Goiás no combate à criminalidade. “Va­mos consolidar o Estado como o maior em número de políticas de segurança pública do Brasil”, decla­rou. Para o titular da SSP, Irapuan Costa Júnior, é preciso aproximar a polícia da comunidade. “Faremos um trabalho focado na união de es­forços para garantir ainda mais sen­sação de segurança à população”.

O coronel Divino Alves, que deixou o cargo, teve seu trabalho elogiado por todas as autoridades que participaram da solenidade. Ao discursar, agradeceu ao gover­nador pela confiança em seu tra­balho. “Foi uma grande honra co­mandar essa corporação. Nossos policiais foram valorizados com reajustes salariais, novos arma­mentos e viaturas”, completou.

Também estiveram presen­tes o secretário de Assuntos Es­tratégicos, Ricardo Balestreri; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Helbingen; o diretor-geral de Administração Pe­nitenciária, coronel Edson Costa, além de deputados estaduais, pre­feitos, comandantes de batalhões e familiares dos policiais.

Natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais, coronel Sílvio Vas­concelos ingressou na Polícia Mili­tar em 1987. Já comandou a Região de Goiatuba, a Região Noroeste de Goiânia e integrou o sub-coman­do da Academia da PM.

Foi superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças da Go­vernadoria da Casa Militar. Há dois anos, ocupa o cargo de chefe de Es­tado Maior da Polícia Militar.

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias